Solon Pinheiro cotado para assumir o lugar de Maria Alice no DEM



O ex-vereador Solon Pinheiro é um dos nomes cotados para assumir a presidência do Democratas (DEM) em Itabuna, já que a saída de Maria Alice Pereira é questão de dias.

Agora, resta saber como ele conduzirá o desafio de substituir a tão articulada “dama de ferro”. Solon pode surpreender, digamos, como um “cavalheiro de aço”? Fica, também, a dúvida se terá a “bênção” de ACM Neto para tocar o barco do DEM.

Maior liderança da sigla na Bahia, o prefeito de Salvador é apontado como possível postulante a governador, para um embate com Rui Costa (PT), candidato natural à reeleição. Uma cidade do porte de Itabuna, claro, é um dos principais focos para a direção de qualquer partido.

Por enquanto, o diretório municipal ainda não recebeu orientação superior sobre os próximos passos. Mas já se espera uma debandada, com a partida das duas maiores lideranças, Maria Alice e o prefeito Fernando Gomes.

Entre os nomes com saída cogitada internamente, está o da empresária Livana Fontes, presidente do DEM-Mulher e ex-candidata a vereadora.