Tenda tem teatro, debate e preço a gosto da plateia



@tenda_foto_clovis lunardi
A Tenda Teatro Popular de Ilhéus tem sempre extensa e variada programação (Foto: Clóvis Lunardi)

A partir das 19h dessa sexta-feira (19), a Tenda Teatro Popular de Ilhéus (localizada na Avenida Soares Lopes) recebe a apresentação da comédia “Medida Por Medida”, e logo em seguida, uma edição do Improviso, Oxente!, com presença do filósofo e teólogo, Carlos Strabeli. O valor do ingresso fica a critério do participante.

A comédia Medida Por Medida, do grupo Teatro Popular de Ilhéus (TPI), é inspirada na obra de William Shakesperare, tendo como dramaturgo e diretor, Romualdo Lisboa, atores em cena e trilha sonora executada ao vivo. Após a apresentação, acontecerá o Improviso, Oxente!, evento realizado periodicamente pelo TPI, com foco em debates de relevância regional.

Esta edição especial do Improviso, Oxente! é fruto de uma parceria entre o Teatro Popular de Ilhéus e o coletivo Ubuntu, que traz para o espaço cultural o filósofo e teólogo, Carlos Strabeli, especialista em educação e comunicação popular e atual coordenador do Núcleo de Ação Cultural do CEU Inácio Monteiro, da prefeitura de São Paulo, para debater sobre o tema “A Importância da Cultura na Formação da Juventude”. Strabeli  também é um dos fundadores do CEMI (Centro de Comunicação e Educação Popular de São Miguel) e do IPJ (Instituto Paulista de Juventude).

 

Medida Por Medida

A comédia é resultado do projeto “Shakespeare – Teatro Popular em Construção”, aprovado pelo edital TCA. Núcleo 2014, em seleção organizada pelo Teatro Castro Alves e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). A história se desdobra a partir das decisões de Ângelo, juiz implacável que substitui o Duque de Viena, cumprindo à risca as leis contra a fornicação.  Duração: 1h10. Classificação indicativa: 14 anos.

 

Teatro Popular de Ilhéus

Fundado há 21 anos, é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O TPI administra a Tenda Teatro Popular de Ilhéus. A programação mensal do espaço cultural pode ser conferida em www.teatropopulardeilheus.com.br, ou pelo aplicativo gratuito Tenda Teatro Popular de Ilhéus, disponível no Google Play.