Terceirizados do SAC de Ilhéus entram em greve por tempo indeterminado



greve-sac
Um protesto foi realizado logo pela manhã

Trabalhadores terceirizados do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), de Ilhéus, entraram em greve por tempo indeterminado. A paralisação teve início na manhã de hoje (25). Os funcionários – ao todo 31 – são contratados da empresa Sandes Serviços, cuja sede fica em Lauro de Freitas.

Ao Diário Bahia, o presidente Sindilimp (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Sul e Estremo-sul), José Carlos Conceição de Jesus, informou que os grevistas, que atuam na área de serviços gerais, administrativo e recepção, estão há um mês sem receber vales-transportes e alimentação.

Apesar de os salários estarem em dia, existem trabalhadores, segundo o sindicato, que não receberam pelas férias tiradas. “Tem funcionário que já tirou duas férias e ainda não recebeu”, disse José Carlos. Logo pela manhã, houve um protesto. Os grevistas chegaram a fechar a entrada do SAC. Mas a manifestação durou pouco tempo. O local foi liberado após uma hora, aproximadamente.

De acordo com o sindicalista, a mesma situação é enfrentada pelos terceirizados do SAC de Jequié e Itabuna, onde seria realizada uma reunião no final da tarde para decidir ou não pela paralisação.

Até o fechamento dessa matéria, a empresa não havia sinalizado nenhuma proposta para os grevistas. “Estamos cobrando da empresa e conversando com o governo do Estado para resolver. “Estamos empenhados e lutando para garantir os direitos dos trabalhadores dos SACs”, ressaltou José Carlos.