Sobe para 22 as mortes confirmadas em acidente com embarcação em Mar Grande



 

Pessoas resgatadas com vida

Um acidente envolvendo uma embarcação da Asssociação de Transportadores Maritímos da Bahia (Astramab) deixa desaparecidos na manhã desta quinta-feira (24) em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, na Bahia. Até agora, Marinha confirmou 22  pessoas mortas, ainda sem identificação. Muitas foram resgatadas com vida.

A lancha Cavalo Marinho I, que tem capacidade para transportar 162 passageiros, virou pouco depois de sair do terminal de Mar Grande. O Comando do 2º Distrito Naval informou que ainda não há detalhes sobre o ocorrido.

Três navios da Base Naval de Aratu e três lanchas da Capitania dos Portos foram deslocadas para o local do naufrágio para auxiliar nas buscas. “Nós recebemos um chamado de emergência via rádio por volta das 8h e, em seguida, mandamos três embarcações de resgate imediatamente. Três navios da base com médico a bordo e todo aparato para dar socorro está a caminho. Também acionamos outros órgãos como o Graer, Samu e Bombeiros”, disse o capitão-tenente da Marinha, Fernando Jeann Tôrres Araújo.

Um vídeo gravado por uma das vítimas mostra os passageiros momentos antes do acidente. VEJA.