Última semana para cadastramento de motofretistas em Itabuna


Fiscalização e vistorias anuais estão previstas para os profissionais da área


Motofretistas devem procurar a sede da Sesttran, no bairro Lomanto

O cadastramento dos profissionais que realizam o serviço de “motofrete” foi prorrogado até a próxima sexta-feira (16), segundo informações da Sesttran (Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito) de Itabuna. Em busca de regulamentação, aqueles que atuam com entregas, como botijão de gás, água mineral, pizza, peças, medicação, entre outras, devem procurar a Diretoria de Transportes do órgão, no bairro Lomanto, das 9 às 15 horas.

É necessário apresentar os seguintes itens: Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Foto 3X4; Comprovante de endereço atualizado; Título de eleitor, com quitação eleitoral; Documento do veículo atualizado (CRLV); Certidão de Antecedentes Criminais; Nada consta da habilitação; Dados da empresa, cooperativa ou associação a que estiver vinculado e a Carteira de Trabalho (CTPS).

Uma vez regulamentado o serviço, a previsão é haja normas de disciplina e fiscalização, inclusive com vistorias anuais obrigatórias. “Através do cadastramento buscamos traçar o perfil do ofertante desse tipo de atividade”, afirma o secretário Gilberto Santana.

Já o assessor da Diretoria de Transportes, Pedro Miguel K. Júnior, destaca que o órgão objetiva, também, elaborar um diagnóstico da realidade dos motofretistas, nos termos da lei municipal nº 2.260, de 19 de dezembro de 2013. Tal dispositivo regulamenta o serviço individual de passageiros e cargas.

Mais informações podem ser obtidas na sede da Sesttran, junto à referida diretoria ou pelo telefone (73) 3214-7768 (ramais 226/227).