UM NÓ BEM DADO


E agora, como fica o PT? Essa é a pergunta do momento, diz Marco Wense


Que situação essa do PT de Itabuna. O diretório local decide fazer oposição ao governo Augusto Castro e Manoel Porfirio {foto), único vereador eleito pela sigla, diz sim ao convite para ser o líder da nova gestão na Câmara de Vereadores.

E agora, como fica o PT? Essa é a pergunta do momento, que domina as redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp.

E o pior é que o presidente do diretório, Jackson Moreira, não recebeu, pelo menos até agora, nenhum apoio público dos companheiros, mais especificamente da ala ligada ao ex-prefeito Geraldo Simões, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Itabuna. Sumiram todos.

Jackson Moreira, que é um político sério, uma boa pessoa, um petista histórico merecedor de todos os elogios, ficou a ver navios. O que se espera é um gesto de solidariedade dos “companheiros”.

Pelo andar da carruagem, o que não é bom nem mesmo para o próprio governo Augusto Castro, o Legislativo caminha a passos largos para ser 100%, digamos, augustiano. Um Parlamento sem oposição ao Executivo é muito preocupante.

Concluo dizendo que Augusto Castro deu um nó bem dado no PT. A curiosidade agora fica por conta de como o petismo grapiúna vai desatá-lo.