Universidade Federal do Sul da Bahia oferece quase 500 vagas pelo SISU



 

ufsb_ipoliticaA Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb) está oferecendo 480 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017. As vagas são distribuídas entre os campi de Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro, para os cursos de Licenciatura Interdisciplinar e Bacharelo Interdisciplinar em Saúde, Ciências, Humanidades e Artes.

As inscrições para o Sisu 2017 serão abertas nesta terça-feira (24) e seguem até o dia 27 de janeiro. Na hora da inscrição, o candidato deverá procurar por Universidade Federal do Sul da Bahia ou Ufesba (sua sigla de criação); pelos cursos ou cidade de seu interesse. A primeira chamada será divulgada no dia 30 de janeiro. A matrícula presencial dos alunos selecionados ocorre entre 03 e 07 de fevereiro.

Já os interessados em participar da lista de espera poderão se manifestar através do site do MEC entre os dias 30/01 a 10/02.

 

Modelo Pedagógico

A UFSB possui um modelo pedagógico que trabalha em ciclos: o primeiro ciclo corresponde às licenciaturas e bacharelados interdisciplinares; o segundo, aos cursos de graduação; o terceiro, às pós-graduações. Para o ingresso no segundo ciclo, é obrigatória a entrada no primeiro ciclo.

Os cursos de segundo ciclo já estão sendo estruturados e, dentre os cursos já confirmados, a Universidade oferecerá o curso de Medicina. Os outros cursos em construção podem ser visualizados na página da Instituição.