Vacinação contra covid-19 ganha reforço da Faculdade de Ilhéus


Estudantes de Enfermagem participam da imunização


Uma equipe de 22 estudantes foi capacitada para participar da imunização

Os estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus estão participando, voluntariamente, das ações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Eles foram convidados pela Rede de Frio do município (coordenação de Imunização) para reforçar o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde local.

Segundo o coordenador do curso de Enfermagem, Robson Vidal, em janeiro último, 22 estudantes do décimo semestre passaram por atividade de capacitação, realizada pela equipe da Rede de Frio, e tiveram a possibilidade de serem imunizados. Além disso, os graduandos poderão utilizar a carga horária dessa prática voluntária como parte do Estágio Supervisionado nos Serviços de Saúde I.

Papel social

O professor explica que a participação dos estudantes de graduação da área de saúde para compor as equipes de vacinação está prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

“Podemos destacar que com esse tipo de ação, todos ganham: o próprio serviço, que conta com uma mão de obra qualificada; a instituição de ensino, que cumpre o seu papel social; e os acadêmicos, que ganham experiência na condução de uma atividade de tamanha relevância social, como a pandemia”, ressalta Robson Vidal.