Vadão minimiza pênalti perdido por Marta



downloadDo Bahia Notícias

O técnico da seleção brasileira feminina de futebol, Vadão, minimizou o fato de Marta ter perdido o pênalti na última sexta-feira, 12, no confronto contra a Austrália no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Olimpíada do Rio. Depois de empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a craque desperdiçou a cobrança, mas ainda assim o Brasil venceu e se classificou.

“Não representa nada. Pelo que a Marta já fez, vamos passar o resto da vida agradecendo”, afirmou. O técnico disse ainda que, atualmente, não há pressão maior sobre a jogadora. “Dentro do grupo não existe isso. Temos uma equipe equilibrada, disciplinada”, disse Vadão.

Para a goleira Barbara, a torcida no Mineirão teve participação fundamental no desempenho do time. “Sobretudo depois de correr 120 minutos”, avaliou. A jogadora afirmou também que o futebol feminino vive um momento excelente durante a Olimpíada. “Estamos tendo grande visibilidade e dentro de casa. O que queremos é que o futebol feminino seja visto como qualquer outro esporte”.

O técnico da Austrália, Alen Stajcic, muito nervoso, falou rapidamente sobre a atuação de seu time. “Nossas jogadoras se esforçaram muito. Foi bom representar nosso país na competição”, disse. A jogadora Samantha Kerr disse ter ficado orgulhosa do desempenho de sua equipe.