VAIAS



PARA a falta de ação da Polícia Militar e/ou da Guarda Municipal na avenida Beira Rio, em Itabuna, sobretudo após o anoitecer. Em alguns pontos, tem ocorrido abertamente o comércio de drogas, enquanto pessoas fazem caminhada inocentemente. É como se o tráfico não fosse, oficialmente, um ato criminoso.

AÉCIO-E-TEMER-22222

PARA o lamaçal a tomar conta da política brasileira, escancarado – também – em gravações, dossiês e afins. Como os escândalos envolvem todos os partidos e o sistema regente nas campanhas é basicamente o mesmo, fica difícil para o eleitor saber quando a escolha não resultará em “mais do mesmo”. Mais recentemente, os nomes do presidente Michel Temer (PMDB) e do (agora afastado) senador Aécio Neves (PSDB) estão no centro desse “furacão”.

água coaraciPARA a irresponsabilidade de distribuir água cheia de sujeira à população de Coaraci, no início desta semana. A situação foi atribuída a um “problema operacional” e houve a alegação de que, apesar do aspecto turvo, não ofereceu risco a quem consumiu. Será?

PARA o contrassenso recentemente assinado pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). De um lado, aumenta em 8,8% a tarifa. De outro, diminui de 10 mil para seis mil litros o consumo pelo qual é cobrada taxa mínima. Eleva o preço para reduzir o consumo?