VAIAS



Roque Borges

– PARA o episódio em que o vereador Roque Borges (PSDB), segundo mais votado em Buerarema, foi flagrado – e preso – ao dirigir um automóvel roubado. Ele foi solto após pagar fiança de R$ 1.874,00, mas até o momento não ficou claro até que ponto sabia da procedência do veículo. Ao que parece, o eleitor não sabe – e continuará sem saber – qual a real conduta do vereador escolhido para representá-lo. Fazer o quê?

 

– PARA a continuidade do jogo Baleia Azul, que recentemente fez vítimas, também, em Itabuna. Adolescentes cortaram os braços com lâminas. A “brincadeira” assassina é mais um instrumento para elevar à última voltagem a alienação de inúmeros jovens. (foto)

– PARA a covardia de quem se esconde por trás do anonimato ATÉ para vender dinheiro falso por meio de grupos nas redes sociais. Isso é notado em Itabuna e o pior: há quem demonstre interesse em comprar.

 

– PARA a violência contra professores, manifestada por meio de agressões verbais, físicas (como num caso recente com repercussão nacional) e por meio de ameaças. Pressionado, o educador teme cumprir as atividades mais elementares e, na prática, chega a titubear antes de repreender um aluno. O cenário, presente em várias instituições (públicas e privadas), faz com que a mais nobre das profissões se transforme numa atividade de risco.

– PARA a tentativa (derrotada!) de censura da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a trechos do livro do ex-jogador e atual senador Romário (foto), intitulado “Um Olho na Bola, Outro no Cartola”. Crítico e demonstrando conhecer detalhes do verdadeiro submundo daquele esporte, o “baixinho” promete sacudir o coreto dos “manda-chuva” no setor. O lançamento está previsto para este sábado (2).