VAIAS



porta-diretor-de-escola-copy1

– PARA o projeto, encaminhado à Câmara de Itabuna, que retira adicionais para professores com cargos de direção, reduzindo vencimentos em até 65%. Seria um caso inédito de a lei retroceder para prejudicar pessoas? Com a palavra, antes do Legislativo, os juristas.

– PARA a forma sorrateira como estão sendo aprovadas reformas que afetam para sempre a vida dos brasileiros. A trabalhista, no afã de corrigir distorções, deixa muito subjetivos os critérios para definir acordos entre funcionários e patrões. Num cenário de enorme desemprego, é perigoso “afrouxar” tanto as regras, sob pena de direitos e, também, deveres não ficarem devidamente claros.

Terceirizacao-Escravidao-1

– PARA a terceirização irrestrita de serviços, deixando os recursos públicos e privados à mercê de empresas que ofereçam o suprassumo da qualidade, sem necessariamente entregar o prometido. Como o poder público poderá contratar com cada vez menos restrições e a corrupção é uma praga a nos perseguir, já se espera: haverá uma “chuva” de terceirizadas – reais ou fantasmas – para se locupletar.