Veja o calendário de vacinação esta semana em Itabuna


As ampolas, segundo a Prefeitura, são abertas até às 15h a fim de evitar desperdício


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou o calendário de vacinação nesta semana  em Itabuna. Para a vacinação contra a Covid-19 de adultos e idosos nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, a vacinação da primeira, segunda e terceira dose será aplicada na terça e quinta-feira, dia 18, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Vale destacar que as ampolas são abertas até 15h a fim de evitar desperdício de doses.  
 
Adultos de 18 a 39 anos sem imunossupressão e/ou comorbidades serão imunizados com a primeira ou segunda ou terceira dose (Oxford, Pfizer e Coronavac). Adultos a partir de 40 anos sem imunossupressão, já podem receber a quarta dose contra Covid-19, que assim como a terceira dose, segue o princípio da intercambialidade (vacinas diferentes da D1 e D2). Já os adultos a partir de 18 anos com imunossupressão poderão ser imunizados da primeira à quarta dose (Oxford, Pfizer e Coronavac).
 
CRIANÇAS E ADOLESCENTES
 
Até  9 de setembro acontece em todo o Brasil a Campanha Nacional de Multivacinação Infantil em paralelo à Covid-19, Influenza e a vacinação conta Poliomielite. As imunizações acontecem na segunda, quarta e sexta-feira nas Unidades Básicas e de Saúde da Família das 8 as 11 e das 13 às 16h. 
 
MULTIVACINAÇÃO
 
A Campanha de Multivacinação visa imunizar crianças e adolescentes com todas as vacinas do calendário de imunização nacional para crianças a partir do nascimento a adolescentes, menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Serão oferecidas todas as vacinas para este público, inclusive as que faltam para completar o esquema vacinal da Caderneta de Vacina após avaliação do enfermeiro(a) da unidade. 
 
VACINAÇÃO POLIOMIELITE 
 
Também na segunda, quarta e sexta-feira em paralelo à Multivacinação, acontece a vacinação contra a Poliomielite. O público-alvo crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).
 
VACINAÇÃO COVID-19
 
Prossegue a vacinação contra o Covid-19 de primeira ou segunda dose para crianças de 3 a 11 anos. Nesta semana, ocorre na segunda, quarta, e sexta-feira, dia 19, acompanhando o cronograma da Multivacinação nas UBS e USF das 8 as 11 e das 13 às 16h.
 
MENINGITE C 
 
Também prossegue vacinação contra meningite C nesta semana na segunda, quarta e sexta-feira, 19. O público crianças de 1 ano de idade a 19 anos, 11 meses e 29 dias NÃO vacinadas com
meningo C.
 
A documentação necessária para vacinação da criança e adolescente é o RG ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão do SUS e cartão de vacina da criança/adolescente que deve estar acompanhado do seu responsável. 
 
 
AÇÃO REDE DE FRIO PARA VACINAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 
 
Na terça-feira, dia 16, e na quinta-feira, dia 18, das 9 às 14h haverá ação especial no pátio da Rede de Frio (antigo SESP) para a vacinação da criança e do adolescente. 
 
MULTIVACINAÇÃO
 
A campanha de Multivacinação visa imunizar crianças e adolescentes com todas as vacinas do calendário de imunização nacional para crianças a partir do nascimento a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). 
 
Serão oferecidas todas as vacinas para este público, inclusive as que faltam para completar o esquema vacinal da caderneta de vacina após avaliação do enfermeiro(a) da unidade. 
 
VACINAÇÃO POLIOMIELITE 
 
Acontecerá também a vacinação da Poliomielite. O público-alvo crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).
 
VACINAÇÃO COVID-19
 
Além destas, haverá vacinação contra a Covid-19 de primeira ou segunda dose para crianças de 3 a 11 anos de acordo com o prazo das doses e esquema vacinal. 
 
MENINGITE C 
 
Também ocorre vacinação para meningite C para crianças de 1 ano de idade a 19 anos, 11 meses e 29 dias não vacinadas com meningo C.
A documentação necessária para vacinação da criança e adolescente é o RG ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão do SUS e cartão de vacina da criança/adolescente que deve estar acompanhado do seu responsável. 
 
 
DIA D DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO
 
No sábado, dia 20, haverá mobilização em todo o Brasil no dia “D” para a campanha de Multivacinação das 8 às 16h  em todas Unidades Básicas e de Saúde da Família. 
 
O público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização de todas as vacinas disponíveis da caderneta de vacinação. Para a poliomielite, o público-alvo crianças maiores de 1 ano a menores de 5 anos. 
 
A documentação é o RG, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina da criança/adolescente que deve estar na presença do seu responsável.