Vereador é preso com drogas e cartões do Bolsa Família



Fábio, como é conhecido, é acusado de ficar com os cartões das pessoas a quem ele emprestava dinheiro
Fábio, como é conhecido, é acusado de ficar com os cartões das pessoas a quem ele emprestava dinheiro

Uma operação de combate ao tráfico de drogas resultou, na madrugada desta sexta-feira (21), na prisão de dois homens, em Itapitanga, no sul da Bahia. Um deles é Fabrício de Jesus, de 32 anos, vereador eleito daquela cidade.

Fabrício foi flagrado com drogas e muitos cartões do Bolsa Família. Os cartões pertenciam a beneficiários que haviam feito empréstimos em dinheiros com ele. Uma das suspeitas é a de que Fabrício retinha os cartões até que as pessoas pagassem as dívidas.

A ação policial envolveu 50 homens – entre civis e militares. Ao G1, o delegado André Aragão, coordenador da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), informou que o vereador preso, mais conhecido como Fábio, ainda estava com 1.638 em dinheiro.

O nome do segundo suspeito detido na operação não foi divulgado. Na casa deste, foi descoberta uma plantação de maconha. Com ele, também foi apreendido um revólver e munições.

O vereador e o outro acusado foram encaminhados para Itabuna. Segundo a polícia, eles responderão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.