Vitória de Bolsonaro põe Binho Shalom como prefeiturável em Itabuna


Ele é líder local do PSL, sigla do presidente eleito


Binho Shalom é filiado ao PSL há sete meses

Se alguém perguntar quem é Ivanildo dos Santos em Itabuna, muitos não terão a resposta. Já o nome Binho Shalom tornou-se conhecido na cidade e, agora, a visibilidade tende a ser ainda maior. Ele está à frente do PSL, sigla do presidente eleito Jair Bolsonaro, e já projeta voos maiores para 2020.

De voz grave e cuidadoso com as palavras, Binho contou ao Diário Bahia como pretende aproveitar a notoriedade que o nome dele já alcançou na região. “Faço parte de um grupo político que trabalha para fortalecer o partido, preparar para 2020, reunir os candidatos a vereador …”, relata.

Quando questionado se deseja ser candidato a prefeito, ele respondeu: “Dependo da professora Dayane Pimentel [presidente da legenda na Bahia e deputada federal eleita]. O que ela disser estou aí; estou aberto. Se for da vontade de Deus, estarei à disposição. Estou preparado pra tudo”, adianta.

“Sentido!”

Indagamos se chegou ao seu melhor momento na política e Binho Shalom, mais uma vez, foi todo disciplinado e cauteloso. “Tudo aconteceu muito rápido. A gente é soldado e está à disposição. Primeiro do capitão Jair Bolsonaro e Dayane Pimentel é a capitã na Bahia. Bato continência pros dois”, elabora, numa linguagem bem, digamos, militar.

Quisemos saber, então, para o quê Binho Shalom não bateria continência. “Se quebrasse meus princípios bíblicos, que estão acima de qualquer coisa: honra e fidelidade a Deus, ao povo e a mim. Mas, da forma como foi conduzida a política, não tem como cogitar essa possibilidade”, ressalva.

Binho Shalom, nascido e criado em Itabuna, tem 34 anos, é graduado em Administração de Empresas e está cursando Gestão Pública. Ele já foi filiado ao PRB e ao PTC.

Sobre o discurso que demonstra religiosidade, disse que é evangélico desde os 8 anos. Pertence à Igreja Internacional da Graça.

“Sou um soldado e Dayane Pimentel é a capitã na Bahia”, diz Binho Shalom