Vivaldo Mendonça mostra propostas para o desenvolvimento do sul da Bahia



Durante uma visita a sede da Amurc, em maio, o Secretário de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, José Vivaldo Souza de Mendonça Filho apresentou as propostas do Governo para a região aos representantes do Território de Identidade Litoral Sul. Na pauta do encontro foram debatidas ações com o foco em inovação a serviço do desenvolvimento regional.

De acordo com Vivaldo, a ideia é construir na região um ambiente de Governança, com a participação da Amurc, do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul e o envolvimento dos prefeitos, com o objetivo de retomar o desenvolvimento da região. “A região precisa retomar a pauta do cacau, e partir para a diversificação, fortalecendo o sistema Cabruca e demais sistemas de plantio”.

A diversificação é justamente o foco do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (PTDSS) do Território Litoral Sul entregue durante a visita de visita do secretário de Estado, com o objetivo de fazer um diagnóstico da cadeia produtiva da região, e de pleitear políticas públicas.