Volta às aulas vai começar pela Educação Infantil em Itabuna


Decreto na próxima semana deverá contemplar inicialmente rede particular


A secretária Janaína Araújo se reuniu com representantes da rede particular na quarta-feira, no Teatro Candinha Doria; entre assuntos em pauta, Educação Infantil (Foto: Ascom)

Até a próxima terça-feira (13), a Prefeitura de Itabuna deve publicar um Decreto autorizando o retorno das aulas presenciais da Educação Infantil nas escolas particulares. O assunto foi debatido nesta sexta-feira (9), durante reunião no Gabinete do prefeito Augusto Castro, contando com a participação da secretária de Educação, Janaína Araújo, e um grupo de pais que criou o Movimento Volta às Aulas.

O encontro também teve a presenças do secretário municipais de Governo, Josué Brandão Júnior, e do Procurador-Geral do município, Álvaro Luís Ferreira e mães de estudantes de escolas particulares. A secretária Janaína Araújo representou o prefeito Augusto Castro.

O secretário de Governo disse que o retorno será gradual. “A Educação Infantil será a primeira a voltar a ter as aulas no sistema híbrido. Em seguida, outras turmas gradualmente também retornarão,” afirmou Josué Júnior.

Protocolos a seguir

No entanto, as escolas precisam seguir à risca todos os critérios e protocolos de biossegurança, entre os quais a disponibilização de álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5 metro entre as crianças, uso de máscara facial, aferição de temperatura corporal de professores, auxiliares e alunos.

“Ainda estamos discutindo a possibilidade da não abertura das cantinas e a limpeza e uso individual das cadeiras”, disse o secretário de Governo. Segundo ele, antes da publicação do Decreto, novas alterações ainda poderão ser debatidas.