Feira de Mudas da Biofábrica tem 2ª edição


Mudas têm diferenciais tecnológicos


A estreia da Feira de Mudas foi em Itabuna, mas o projeto já está sendo expandido

Nesta quinta-feira (28), a avenida Soares Lopes, em Ilhéus, recebeu a Feira de Mudas da Biofábrica. Turistas e nativos puderam adquirir mudas de fruteiras, como cacau, abacaxi e açaí, essências florestais, como ipê, mogno e quaresmeira, mandioca e muitas outras variedades. Tudo a partir de R$ 1,40.

“As altas temperaturas registradas neste verão nos servem de aviso de que está faltando olharmos com mais responsabilidade para o meio ambiente. Precisamos plantar mais, recompor a mata atlântica e preservar as nascentes dos rios. Nesses 20 anos da Biofábrica, nossa missão é conscientizar e replantar”, destaca o diretor da Biofábrica, Lanns Almeida.

A Feira de Mudas da Biofábrica tem o apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI).

As mudas da Biofábrica de Cacau têm muitos diferenciais tecnológicos: são mais nutritivas, altamente produtivas, resistentes a doenças como vassoura-de-bruxa, além de uma excelente relação custo-benefício. Os visitantes da Feira de Mudas ainda poderão saber mais sobre plantio e características das plantas conversando diretamente com a equipe técnica da Biofábrica de Cacau.