Itabuna segue com redução da Covid-19; menos de 900 casos ativos


Último boletim mostra 26 pacientes na UTI; total de 279 mortes desde março


O número de curados já chega a 11.608

Itabuna atingiu ontem (05) o menor número de casos ativos da Covid-19 desde 10 de junho. Segundo o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, atualmente 832 pessoas lutam contra a doença no município. O número de curados, felizmente, chegou a 11.608.

Dos casos ativos, 26 pessoas estão internadas em UTI, o que mostra sete leitos disponíveis (sendo quatro adultos e três pediátricos), quatro em Unidade Semi-intensiva (restando quatro leitos disponíveis) e 26 pacientes em leitos clínicos (68 disponíveis). O número de mortes provocadas pelo coronavírus chegou a 279.

Vale ressaltar, ainda, que as internações compreendem pacientes não apenas de Itabuna, mas também regulados de outras cidades da região. Afinal, a cidade é um pólo de atendimento para vários municípios circunvizinhos.

Centro de atendimento

Mesmo com a curva de casos da Covid-19 em queda, a Secretaria de Saúde mantém ações para enfrentar a doença. Entre elas, campanhas de conscientização sobre a necessidade de medidas como isolamento social, higiene e distanciamento, além do uso de máscaras em locais públicos e em estabelecimentos comerciais.

Na semana passada, foi inaugurado o primeiro Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19, sediado no bairro de Nova Ferradas, que irá atender a toda aquela região.