Vane diz que Prefeitura não recebeu “denúncia formal” contra Emasa



site emasa-1
Toda a diretoria da Emasa está sob investigação, que corre em segredo de Justiça

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, disse nesta sexta-feira (1º), em entrevista ao programa Balanço Geral, que a Prefeitura não recebeu nenhuma “denúncia formal” referente a irregularidades na Emasa. Mas citou o episódio em que a funcionária Fernanda Fetal mencionou a conduta ilegal de um diretor, durante reunião registrada em vídeo, com a presença do gestor e do presidente da concessionária de água, Ricardo Campos.

“Ninguém formalizou nenhuma denúncia contra a Emasa. Ninguém! Mas aquela foi uma denúncia que a menina fez, uma servidora. Naquele dia eu autorizei o presidente da Emasa a fazer uma comissão, instalar uma sindicância interna, um processo administrativo que está em andamento, pra verificar se aquelas denúncias realmente têm base ou não”, afirmou Vane.

O prefeito disse apoiar a ação do Ministério Público, que provocou a Justiça e desencadeou uma operação ontem no escritório da Emasa. A ação resultou na prisão do diretor de Planejamento e Expansão, José Antonio dos Santos, e do chefe do setor de Combate a Vazamentos, Pedro Barreto. Ambos foram encaminhados para o presídio.

Também nesta sexta-feira, José Antonio foi exonerado da diretoria e outros funcionários, afastados.