Piatã: Homens são presos com sete espingardas



Quatro homens foram presos e um arsenal apreendido, na quinta-feira (17), em Piatã, durante ação da Delegacia Territorial (DT), da cidade, para cumprir mandados de busca e apreensão em diferentes endereços. A 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Seabra, deu apoio.

Com Manoel Novais Araújo, o “Nelinho Pele e Osso”, André Luiz Rodrigues Souza, o “Andrézinho”, Rick Charlins Pedrosa da Silva, o “Charles”, e Martiniano José da Silva foram encontradas sete espingardas e munições de diversos calibres, entre outros apetrechos utilizados para caça ilegal, como oito apitos de madeira que reproduzem o som de pássaros a fim de atraí-los.

As investigações que resultaram nas prisões tiveram início no dia 13 deste mês, quando o titular da DT/Piatã, delegado Paulo Henrique de Oliveira, recebeu denúncias anônimas informando sobre os quatro homens que, por várias vezes, foram vistos andando pela cidade fortemente armados.

Manoel, André, Rick Charlins e Martiniano foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de armas, sendo liberados após pagamento de fiança com valores variando entre um e três salários mínimos. Eles vão responder em liberdade.