Ex-integrantes da banda New Hit são presos em Salvador



 

A Polícia Civil cumpriu na tarde desta terça-feira (24), em Salvador, mandados de prisão contra ex-integrantes da banda New Hit, condenados no último mês de agosto a pouco mais de 10 anos de prisão por estupro.

A prisão tem relação com o caso do estupro coletivo de duas adolescentes, em 2012, ocorrido após um show da banda na cidade de Ruy Barbosa, quando os suspeitos receberam as jovens para sessão de fotos no ônibus da banda. O cantor e outros oito integrantes da banda foram presos e, depois,  soltos para responderem a acusação em liberdade.

Oito dos ex-integrantes da Banda New Hit foram condenados, em julgamento realizado no dia 29 de agosto deste ano, a 10 anos e oito meses de prisão pelo estupro coletivo das duas adolescentes. O julgamento foi realizado na Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do TJ-BA, em Salvador.

Segundo a Justiça, durante o processo, além das duas vítimas e dez acusados, foram ouvidas 12 testemunhas incluídas pela acusação, por meio do Ministério Público, e 53 testemunhas de defesa.

(Texto: Diário Bahia/Informações: G1 Bahia)