Em apenas 4 dias a polícia baiana apreendeu R$ 28,2 milhões em drogas, na Bahia. A maior apreensão ocorreu, na tarde de sexta-feira (10), no município de Abaré. Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e alunos do curso do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) erradicaram 2,5 toneladas de maconha, na cidade de Abaré.
Entre terça e sexta desta última semana, cerca de 2,8 toneladas de maconha, cocaína e crack foram achados durante ações de inteligência e abordagens. Separando por tipo de entorpecente foram 2,7 toneladas de maconha, 80 kg de cocaína e 16 kg de crack.
Na sexta, além do flagrante em Abaré, a Cipe Sudoeste e PRF localizaram 80 kg de drogas durante blitz em Vitória da Conquista e as Cipes Litoral Norte, Chapada e Central, integradas com a PF, após denúncia anônima, acharam 16 kg de crack, no tanque de combustível de um carro, no município de Milagres.
Enterrados, no quintal de um imóvel, na cidade de Cruz das Almas, a 27 CIPM achou 80 kg de entorpecentes. Também, na quinta-feira, uma mulher foi capturada com 105 kg de maconha em Porto Seguro por equipes da DTE. Já, no dia anterior, a Rondesp Atlântico flagrou um homem com 2 mil pinos grandes de cocaína, em Salvador. O material foi avaliado em R$ 100 mil.
Na terça-feira o destaque foi a apreensão de 50 kg de maconha, na localidade de Vila de Abrantes, município de Camaçari. Equipes da 26 DT encontraram as drogas em uma casa em construção. Outras cargas de drogas foram também localizadas, no mesmo período, nas cidades de Santo Antônio de Jesus (4,8 kg), Itambé (3,5 kg), Paulo Afonso (2,3 kg) e João Dourado (1,6 kg).