Um cerco montado por guarnições da Companhia Independente de Polícia Especializada (Cipe) Chapada localizou, na madrugada deste domingo (5), um dos líderes de uma facção atuante nos municípios de Iaçu, Itaberaba e em diversos pontos do nordeste baiano. Drogas e armas foram apreendidas durante a ação.
Denúncias anônimas apontaram uma casa usada como ponto de venda de drogas e esconderijo, localizada entre a cidade de Iaçu e o distrito de João Amaro. Os policiais cercaram a residência e observaram atentamente a movimentação de algum suspeito.
“Assim que o criminoso saiu demos a voz de prisão. Ao perceber a nossa presença ele correu e deu início a uma troca de tiros”, contou o comandante da Cipe Chapada, major Nelson Normando de Souza Júnior.
Cessados os disparos, os PMs conseguiram alcançar o traficante que estava ferido. Ele foi socorrido até o Hospital Municipal de Iaçu, mas não resistiu.
Com ele a equipe localizou um revólver calibre 38, 100 comprimidos de ecstasy, 52 trouxas de haxixe, 14 pinos de cocaína e um celular.
“Já estávamos há um tempo dele e o excelente trabalho de nosso efetivo conseguiu encontrá-lo”, concluiu o oficial, lembrando que o criminoso “já havia sido preso em outra operação policial no mês de novembro de 2019”.