Atleta coleciona conquistas e empreende com artes marciais



Júnior treina intensamente e obtém destaque nas competições

Ele treina de duas a três vezes todos os dias e trata as artes marciais com a seriedade de um verdadeiro sacerdócio. Educador físico por formação, resolveu oferecer num mesmo lugar (Espaço Vida Funcional) a prática de artes marciais e o treinamento funcional. Estamos falando do itabunense Júnior Fones, que participou recentemente da XV edição do Campeonato Mundial de Hapkidô, na região metropolitana de Salvador.

Como resultado, trouxe o primeiro lugar nas categorias 80 a 86 kg e defesa pessoal sem armas. A competição reuniu desportistas de várias cidades do Brasil e de outros países, com organização dos grãos mestres Clóvis Botelho e Crisólito Assis, entre outros.

Ainda na infância, Júnior encontrou no pai, Joselino Fontes, a primeira inspiração para praticar artes marciais. Hoje aos 29 anos, o rapaz é habilidoso nos golpes de judô, jiu-jítsu e karatê, além do citado hapkidô.

Quando perguntado sobre o quê as artes marciais representam na vida dele, argumenta: “Tudo em minha vida. Costumo dizer que quando treino, estou em comunhão com Deus. É onde me encontro de verdade. E não há um lugar neste mundo que me atraia mais que um treino. Graças às lutas, eu não uso drogas, não bebo”.