Clima fica tenso e moradores do Daniel Gomes fazem protesto após ataque que deixou uma pessoa morta e 4 feridas



Moradores do bairro Daniel Gomes fecharam algumas ruas do bairro, próximas à Igreja, no início da noite deste domingo (24). Objetos estão sendo incendiados no local, formando barreiras. A manifestação acontece após um ataque criminoso, que ocorreu na tarde de hoje.

Criminosos, em um carro prata, deflagram diversos tiros no bairro, atingindo cinco pessoas. Ariana Oliveira Santos, 32 anos, chegou morta ao Hospital de Base. Vinicius dos Santos Carvalho, 23 anos, foi atingido na nuca, Lucas Barbosa da Silva, 22 anos, foi atingido de raspão no olho; Cristiane dos Santos Pereira, atingida na cabeça; e Giovanni Freire Leo, 38 anos, foi atingido na perna.

A ação de fechar as ruas é um protesto contra a violência no bairro. Alguns moradores relatam que preferiram ir para as casas deles, pois existe o medo de que novos ataques aconteçam. Com a guerra entre facções criminosas na cidade, é comum que revides entre bandidos rivais ocorram após ataques como o do dia de hoje.

Populares informaram à polícia que os tiros teriam sido deflagrados por bandidos do Zizo, o que acaba deixando a população de bem daquele bairro também em pânico, justamente por conta do receio de revide na área.

O Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) da Polícia Civil já iniciou o trabalho de apuração das denúncias e a Polícia Militar está nas localidades. A população também pode colaborar com a segurança pública por meio de denúncias. Ligações podem ser feitas para o 190 ou 197 da polícia. A denúncia pode ser anônima.