“A estrada que desvia o acesso à área da Barragem do Rio Colônia, em Itapé, ainda permanece esquecida pelas autoridades competentes”. É o que denunciam produtores que integram a ADASB (Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia).
A entidade, que representa dezenas de pecuaristas donos de propriedades naquela localidade, informa já ter solicitado por diversas vezes uma providência para este problema. Mas até o momento não foi atendida.
A referida estrada – na BA-120 – está deteriorada em alguns trechos, apesar de ter sido inaugurada há pouco mais de um ano. Como relatam os produtores, vários acidentes de carro já aconteceram, o que preocupa quem precisa passar pelo local diariamente. “Está muito difícil o acesso de caminhões para o transporte de bovinos e da produção de leite”, lembrou o presidente da ADASB, Carlos Alberto Alves Dantas.
E completou: “Nós, que ‘respiramos’ o agronegócio regional, sabemos como esta situação tem sido complicada para todos, tem criado situações que prejudicam a cadeia do agronegócio como um todo”.