A Operação em Combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), desencadeada pela CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) e o 8º BPM/Porto Seguro, vem surtindo efeitos positivos na cidade de Santa Cruz Cabrália-BA.
Na noite de terça-feira (08), a CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), apreendeu uma pistola 9mm de fabricação turca, de uso restrito das Força Armadas, com capacidade para 15 munições e 07 munições.
A apreensão se deu após uma tentativa de homicídio, ocorrida no Bar do Coelho, bairro Geraldão, Santa Cruz de Cabrália-BA. Por volta das 23h30, uma informação revelou que os autores do crime estavam homiziados no bairro Campinho, na mesma cidade.
No local do esconderijo, os policiais perceberam a movimentação de pessoas em uma das casas, momento que um indivíduo tentou fuga, pulando vários muros, até alcançar a rua.
O criminoso ao perceber o cerco, passou a efetuar vários disparos com arma de fogo na direção dos profissionais de segurança pública, com o intuito de evitar a intervenção policial.
Os policiais da CIPE/Mata Atlântica repeliram a injusta agressão, que cessou apenas quando o resistente foi atingido. O ferido foi socorrido ao Hospital Municipal de Cabrália, onde foi atestado o óbito.
O criminoso, que portava a arma de uso restrito, até o momento não foi identificado. Contudo, aparenta ter 20 anos de idade, cor parda, 1,75 m de altura, uma tatuagem com um rosto de uma índia na região abdominal inferior direita e outra tatuagem de uma carpa nas costas.