Para atender a demanda do policiamento ostensivo e preventivo na região sul da Bahia, o Governo do Estado entregou em Uruçuca, nesta sexta-feira (26), sete novas viaturas caminhonetes, modelo Ranger, ao Comando de Policiamento local, que atende também os municípios de Ilhéus, Itajuípe, Itacaré, Itapetinga e Maraú.
A chegada dos veículos à região faz parte de uma iniciativa de renovação da frota da Polícia Militar, que deve receber em todo território baiano 1,4 mil carros. De acordo com o governador Rui Costa, o investimento na aquisição de novas viaturas serve de apoio e estímulo às forças de segurança do Estado para a otimização do exercício de suas funções.
“Estamos no processo de renovação das viaturas da polícia. Isso melhora as condições de trabalho de nossos policiais, o que representa uma maneira de contribuir para o fortalecimento da segurança pública. Eles vão estar mais entusiasmados e tendo equipamentos mais modernos para converter o entusiasmo em ações”, afirmou Rui.
Para a população de Uruçuca, a entrega das viaturas proporciona uma maior sensação de segurança. “A gente fica mais tranquilo com a chegada das viaturas. A segurança já estava melhor em relação ao ano passado devido ao Disep, mas está sendo reforçada agora. Nos permitirá sair de casa com menos risco”, afirma a jornalista Alana Vasconcelos, 31 anos.
Ainda nesta sexta (26), 64 agricultores do Território do Litoral Sul passaram a ser proprietárias das terras onde já vivem e produzem há anos, com a entrega dos títulos de terra. Os documentos, além de garantirem a propriedade, possibilitam que os pequenos produtores obtenham financiamento para plantio, aquisição de insumos e outros investimentos.
A unidade de saúde passa a oferecer serviços odontológicos, vacinação, acompanhamento pré-natal, Crescimento e Desenvolvimento da Criança (CD), nutrição, planejamento familiar e saúde da mulher, além de atendimento para portadores de hanseníase, hipertensão e diabetes.
“Mais de quatro mil pessoas dos bairros de Everaldo Argolo, Portelinha e Nova Esperança vão ser beneficiadas. Eles não precisam mais ter que se deslocar para locais distantes para receber atendimento de qualidade”, explicou a secretária municipal de saúde de Uruçuca, Michele Fernandes.