Traficantes enterram armas, mas cães da PM descobrem


Material estava em uma área de mata, utilizada pelos traficantes, em Porto Seguro


Um fuzil calibre 5,56, uma submetralhadora calibre 40, uma carabina tática e uma pistola, ambas calibre 9 milímetros, carregadores e outros acessórios utilizados no tráfico de drogas foram localizados, na manhã desta quarta-feira (29), por alunos do IV Curso de Condutores de Cães e policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Porto Seguro).
O material foi encontrado enterrado em uma área de mata, utilizada pelos traficantes, na localidade de Acaufa, no município de Porto Seguro.
ssp
Segundo o tenente-coronel Alexandre Costa, comandante do 8º BPM, os alunos do curso foram na localidade para aula prática. Ao perceberem a presença policial, homens armados desceram de um veículo e seguiram para o mato. “Usamos os cães para farejar a área e encontramos o material ensacado e enterrado”, contou o oficial.
Também foram achados 13 carregadores para as armas, balança, rádio comunicador, munições, maconha, cocaína, pasta base e dois veículos modelos City e Cronos.
ssp
Imagem: Divulgação SSP
Um dos criminosos foi alcançado e preso em flagrante e encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública.
Vinte e quatro polícias militares participaram do flagrante, além dos cães policiais Kira, Kabu, Bolt, Baruk, Kyra e Fuzil.

Fonte: Ascom/ Marcia Santana