Um menor foi detido, em Itajuípe, na tarde desta quinta-feira (1), suspeito de ter assassinado na noite de ontem Alex Bastos Almeida, servidor público naquela cidade.
Quando moradores souberam que o menor estava prestando depoimento na delegacia, iniciaram uma manifestação na porta do local. Alex, que era funcionário público em uma escola, era muito querido na cidade. A morte dele gerou revolta.
Há poucos instantes, por volta das 18h, Polícia Civil pediu apoio à Polícia Militar para segurança nas imediações da delegacia.
O crime
Alex Bastos Almeida foi encontrado morto na noite de quarta-feira (31), na casa onde morava, no centro de Itajuípe. Vizinhos estranharam o forte odor de gás de cozinha que saía da residência. Alex foi encontrado morto em cima de uma cama e as bocas do fogão estavam abertas. Populares acionaram a polícia.
O gás fez com que os vizinhos suspeitassem de suicídio, mas os peritos do Departamento de Polícia Técnica constataram que o corpo de Alex possuía seis perfurações, provavelmente provocadas por disparos de arma de fogo.