O advogado George Cardoso foi conduzido à delegacia de Itabuna, na tarde desta quarta-feira (30), após ser flagrado tentando entrar no Conjunto Penal de Itabuna com um chip de celular. De acordo com informações do repórter Wadson Santos, da Rádio Difusora, o chip estava no interior de uma bíblia que seria entregue a um interno.
Em um áudio exibido na Rádio Difusora, um homem que diz ser tio de George afirma que o sobrinho não sabia que o material estava no interior da bíblia e ressaltou que ele não estava preso. Na delegacia, George prestou depoimento e afirmou que não sabia sobre o chip.
No início da noite de hoje, o Diário Bahia tentou contato via telefone com o advogado, mas não obteve sucesso.
OAB
O Diário Bahia conversou com o vice-presidente da OAB-Itabuna, Rainer Rehem, que relatou que a Ordem está acompanhando o caso. Ele informou que o advogado Tiago Leal, presidente da comissão dos advogados criminalistas, esteve na delegacia acompanhando o procedimento.
Rainer ainda contou ao Diário que o procedimento agora é encaminhar o termo circunstanciado feito na delegacia ao Tribunal de Ética da OAB, para que o caso possa ser investigado. Deste modo, após a apuração e o conhecimento do que realmente ocorreu, caso seja necessário, a Ordem adotará as medidas cabíveis.