Do dia primeiro até 30 de novembro, qualquer contribuinte de Itabuna poderá consultar as contas anuais do Poder Executivo, nos exercícios financeiros sob as gestões dos prefeitos Capitão Azevedo (2012) e Claudevane Leite (2014). Os processos com a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) referentes às respectivas contas permanecerão disponíveis à população de segunda a quinta (13h às 17h) e sexta (9h às 14h).
Para ter acesso à papelada, o itabunense deve se dirigir à Secretaria Parlamentar da Câmara e comprovar sua condição de contribuinte do Município portando, por exemplo, conta de luz, de energia ou carnê do IPTU.
Após esse prazo de consulta popular, as contas de Azevedo e Vane serão julgadas de forma definitiva pelo Poder Legislativo. O parecer do TCM só pode ser rejeitado por 2/3 dos vereadores. Segundo consta na documentação enviada ao Legislativo de Itabuna pelo TCM, os conselheiros do Tribunal opinaram pela reprovação das contas de Capitão Azevedo e pela aprovação com ressalvas das de Claudevane Leite.