Passado um dia inteiro de votação na Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz) ontem (26), está definida a lista tríplice para o governador Rui Costa escolher o novo reitor. O pró-reitor de Graduação Alessandro Santana, representando a Chapa 1, é o primeiro colocado. Em segundo lugar, o professor Cristiano Bahia, que encabeça a Chapa 2. Logrou a terceira posição a Chapa 4, liderada pelo docente Pedro Marinho, enquanto o quarto lugar ficou com o também professor Guilhardes Júnior, à frente da Chapa 3.
O resultado leva em consideração a paridade entre os eleitores, ou seja, cada categoria representa aproximadamente 33% na conta final. São em torno de 1600 professores, 700 servidores técnico-administrativos e oito mil estudantes.
O pleito contou com 8.307 votos válidos. Deste total, o grupo de Alessandro Santana foi escolhido por 1.179. A chapa de Cristiano Bahia recebeu 1.251 “sim”. Por sua vez, a campanha de Guilhardes Júnior foi confirmada por 494 votantes. O candidato Pedro Marinho, por fim, teve o nome referendado por 744. Entre brancos e nulos, 41.