Idoso de 87 anos preso depois matar o genro


A vítima era ativista na defesa dos animais através da ONG Bicharada


Defender os animais fazia parte da rotina da vida de Cristiano
Repercute nas redes sociais um caso de assassinato em família, ocorrido na noite do último sábado, 16, em Itabuna, no sul da Bahia. A vítima foi um dedicado defensor dos animais, voluntário da Associação Bicharada, ONG com atuação no município.

Correm nas redes sociais informações de que Emanoel Fagundes de Araujo, de 87 anos, se desentendia constantemente com Cristiano Rocha Matos, a vítima; sogro e genro. Por conta dessa relação intempestiva, eles acabaram protagonizando uma tragédia.

Emanoel Fagundes usou um revólver calibre 22 para disparar contra o genro, que morreu antes da chegada do SAMU, acionado por vizinhos. O fato ocorreu no Loteamento Italamar, próximo ao bairro Santo Antônio. O idoso foi preso em flagrante e autuado no complexo policial, onde confessou a autoria do homicídio.

O conteúdo do interrogatório de Emanoel não foi revelado pela polícia. Mas vizinhos contaram que o idoso não aceitava o relacionamento da vítima com sua filha. Não se sabe, porém, qual o motivo. Esclarecimentos nesse sentido serão conseguidos com a sequência do inquérito policial, a partir desta segunda -feira.