Integrantes da ONG Enaultinho Rocha, que trabalha para angariar doadores de medula, estão mobilizados para implantação de uma Unidade de Coleta e Transfusão de sangue (UCT/Hemoba) no Hospital Costa do Cacau. O grupo participou de sessão na Câmara de Ilhéus, na última terça-feira (16), pedindo que a Casa seja intermediária do pleito junto ao governador Rui Costa.
Na oportunidade, o presidente da ONG, Enault Freitas, lembrou que o hospital, a ser entregue em julho, não conta com nenhuma unidade desse tipo em seu planejamento.
O Brasil conta com mais de quatro milhões de doadores, um número expressivo, mas encontrar um compatível é tarefa árdua. Por isso, a referida ONG usa espaços públicos para explicar à população as maneiras como as coletas de sangue e medula óssea são feitas, assim como a importância de realizar a doação.
Através do site http://redome.inca.gov.br/doador-atualize-seu-cadastro/, doadores podem atualizar o cadastro e garantir o acesso a um doador compatível. Interessados em conhecer o trabalho da ONG e fazer parte da rede de doadores podem entrar em contato através do número (73) 98813-5778.