Por causa da greve dos vigilantes, iniciada na quarta-feira (24) na Bahia, o serviço de perícias do INSS foi suspenso em Salvador nesta quinta-feira (25). Uma agências do instituto na capital emitiu um comunicado informando que as perícias serão remarcadas.
De acordo com a assessoria do INSS, uma das agências localizada na Rua Odilon Dórea, em Brotas, a de Periperi, do Bonfim, de Itapuã e das Mercês, no Centro, estão com atendimento ao público suspenso. Os servidores realizam apenas trabalhos administrativos.
Já as unidades localizadas no Comércio, Centro Histórico, em outro prédio da Rua Odilon Dórea, em Brotas, e em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, funcionam para atendimento dos serviços agendados. Quem chega sem hora marcada, não está sendo atendido e deve fazer o agendamento por meio do telefone 135. No interior, as perícias estão em funcionamento normal.
De acordo com o Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado (Sindivigilantes), a principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 15%. Cerca de 32 mil vigilantes atuam em todo o estado. Os trabalhadores fizeram oito rodadas de negociação com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp), mas ainda não houve um acordo. (Informações: G1)