Está devidamente registrada como candidata a deputada federal pelo MDB a itabunense Maruse Xavier. Em termos de disputas eleitorais, pode-se dizer que ela é “marinheira de primeira viagem”, mas atendeu ao convite do partido, porque a sigla queria nomes totalmente ficha-limpa, sem histórias negativas.
Servidora aposentada do Bando do Brasil, Maruse disse que será uma voz em defesa do funcionalismo dos bancos. Especificamente para a região, adiantou que pretende conseguir recursos para a revitalização do rio Cachoeira, para o saneamento básico e para a recuperação do cacau, incluindo o fortalecimento da Ceplac.
A candidata, presidente da AABB e dona de uma coleção de medalhas na natação, também quer propor projetos voltados para o esporte e a educação como ferramentas de inclusão social.
“Vamos tentar fazer a diferença, com honestidade, ética, olhando o todo do ser humano. Lutar por mais ordem e mais progresso para nosso país”, afirma Maruse Xavier, que considera o seu histórico de vida credencial para buscar um posto também como representante política.