
Quem já pôde dançar zumba – ou quem está curioso para dar uns passinhos nesse ritmo – terá uma chance no dia 08 (um sábado), em Itabuna. É a segunda edição do festival Zumba Brilliance, a partir das 15 horas, na avenida do Cinquentenário, 1302, térreo, centro (térreo do prédio onde funciona o Colégio Divina Providência).
A programação do evento, organizado pela instrutora Siloene Timóteo, se estenderá por duas horas de aula, com instrutores de zumba da região (Siloene Archirusal – Itabuna; Degnaldo Leal – Coaraci e Wevel Amorim – Barro Preto). A novidade dessa vez será o Zumba Jammer (Coreógrafo Oficial da Zumba) ZJ Guii Mesquita, diretamente de Salvador. Também estarão presentes dois professores de ritmos de Itabuna (Andréia Reis e Kleber Silva). Haverá, ainda, sorteio de brindes no decorrer do evento.
O objetivo do evento esse ano, informa a organização, será unir participantes não somente de Itabuna, mas também da região. “Será uma reunião de pessoas de vários locais, para tornar um sábado mais alegre, diferente e ainda cuidando da saúde, perdendo muitas calorias!”, convida Siloene.
A pulseira está sendo vendida por 15,00 (antecipado) e 20,00 (na porta do evento). Se você está afim de participar, pode adquirir a entrada no Studio S Dance (Avenida do Cinquentenário, 1302, 2º andar; na Óticas Teixeira, Rua Paulino Vieira, 201; e com os professores) Mais informações pelo telefone/ WhatsApp (73) 99115-6959.
Por que zumbar?
Bailarina desde os 10 anos de idade, a instrutora Siloene Archirusal se interessou pela zumba ainda na faculdade de Educação Física. Ela destaca que são inúmeros os benefícios para os praticantes da modalidade. “A zumba proporciona, principalmente, a alegria e o bem-estar corporal e mental”, diz
Segunda ela, muita gente procura as aulas por indicação médica, outras para fugir do estresse da rotina de trabalho, outras para tratar depressão, ansiedade, emagrecer … “Tudo isso a Zumba faz esse papel, de tornar a vida de quem faz as minhas aulas muito mais divertida e saudável”, afirma ela, professora da modalidade há quatro anos.