Uma noite regada a música e doação está sendo preparada em Itabuna, para ajudar o cantor e guitarrista Christiano Pires. É a “Quarta Solidária”, no Rubens Bar, bairro São Caetano, a partir das 19 horas. O músico, com 27 anos de carreira, está temporariamente impossibilidade de se apresentar, desde que sofreu um acidente de moto.
Em troca da noite de alegria, dança e música, o público deve levar um quilo de alimento não perecível. Além disso, o valor arrecadado com o couvert deverá ser revertido para auxiliar o artista. Para embalar as horas de música, uma extensa lista de vozes, com estilos variados.
O microfone fica com os seguintes artistas: Mister Cuca, David Nascimento, Pipoco do Trovão, Dani Matos, Rian Girotto & Henrique, Ítalo Carloni, Eder Real, Jorge Cardeal, Léo Jorge, Eli Alcântara, Rock Rio, Alex Oliveira, Dey James, Kércia Vicente, AD Samba, Romualdo Silva, Anderson Menezes, Jason, Deja Bass, Aline Lins, AB do Caprixxo, Cristiano Tavares e André Mix.
Christiano Pires tem 33 anos e começou a cantar aos seis. Desde que ficou craque ao aliar a voz com o instrumento, é presença constante nos bares da cidade, num estilo pra lá de eclético. É do tipo que pode cantar desde a tradicional MPB (Música Popular Brasileira) até o arrocha romântico que tanto caiu no gosto da galera.
Acidente e cirurgia
O acidente de moto foi em maio, na avenida Princesa Isabel, São Caetano – coincidentemente ou não, o mesmo bairro onde os amigos se juntam para ajudar na sobrevivência do artista.
Em junho, ele passou por uma cirurgia para corrigir o maxilar que fora quebrado e deverá ficar impossibilitado de cantar por, pelo menos, seis meses.