Com uma reunião realizada na manhã de hoje (25), no auditório do Sest/Senat,está fechado o acordo coletivo entre funcionários e empregas Sorriso e São Miguel, que operam no transporte urbano em Itabuna. Segundo ficou definido, motoristas e cobradores poderão contar com um reajuste de 5,10% e 10% no ticket-refeição.
Segundo o presidente do Sindrod (Sindicato dos Rodoviários), Arlensen Nascimento, a categoria se deu por satisfeita porque prevaleceram os termos acertados em reunião na sede da Justiça do Trabalho na cidade, ainda no mês de junho.
Para se chegar a este momento, vale lembrar, os itabunenses enfrentaram duas greves que chegaram a deixar a cidade sem nenhum ônibus circulando. Enquanto isso, as empresas sustentavam só ser possível conceder qualquer aumento, se a Prefeitura autorizasse uma elevação no valor da passagem.
Após uma sequência de manifestações de todos os lados, posicionamento do Ministério Público e da 1ª Vara da Fazenda Pública, está valendo a tarifa de R$ 3,20 e a população não corre mais o risco de ficar sem coletivo em 2019.