“Sempre importante destacar que a rede estadual vai acolher todos os estudantes”, afirmou a secretária, que pediu a mobilização de toda a imprensa para estimular as inscrições de forma on-line. “É rápido e fácil, não gasta dinheiro de transporte, não perde tempo em deslocamento na rua, não se expõe a chuva ou ao sol”, pontuou a gestora, que dialogou com familiares que decidiram fazer a matrícula de forma presencial no colégio. “Estamos garantindo todas as condições para acolher as pessoas que optam pela matrícula presencial, mas quero reforçar que disponibilizamos um passo a passo na internet que mostra como é fácil fazer o processo pela internet”. O tutorial está disponível no canal da Educação no YouTube (www.youtube.com/
Confira o cronograma:
16 de janeiro – Exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PcD).
17 de janeiro – Transferência do estudante que concluiu o ano letivo em 2022 na rede estadual de ensino e que pretende se transferir para outra unidade escolar da própria rede, porque deseja ou porque a unidade escolar onde estudou não oferta a série seguinte. Neste caso, a transferência só pode ser feita presencialmente, de preferência na escola em que o estudante estava matriculado.
18 e 19 de janeiro – Concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental que vierem da rede municipal de ensino. Os estudantes que concluíram o 9º ano poderão optar por algum curso técnico de nível médio.
20 de janeiro – Estudante de qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem.
23 e 24 de janeiro – Qualquer série ou modalidade do Ensino Médio e suas modalidades (Educação Profissional e EJA).
Documentos