A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna alerta, mais uma vez, aos familiares e pacientes que não faz, em hipótese alguma, ligações telefônicas solicitando pagamento para a realização de procedimentos médicos ou hospitalares.
Recentemente, a Santa Casa recebeu relatos de pessoas que receberam o contato de marginais se passando por representantes da instituição.
Esses bandidos têm exigido dinheiro para liberar exames, cirurgias ou outros serviços de saúde. A SCMI reforça que se trata de golpe. São bandidos tentando extorquir dinheiro de pessoas de boa-fé.
Aos protocolos
A Santa Casa de Itabuna ressalta que todas as tratativas relacionadas a procedimentos administrativos e financeiros são feitas diretamente na instituição.
Tais atividades protocolos rigorosos e transparentes. Nenhum funcionário ou representante da Santa Casa está autorizado a solicitar pagamentos ou transferências bancárias por telefone.
A SCMI reforça: caso você ou algum familiar receba uma ligação suspeita, pedimos que siga as medidas abaixo:
1. Não efetue qualquer pagamento ou transferência.
2. Não forneça dados pessoais ou bancários.
3. Entre em contato imediatamente com a Santa Casa para relatar o ocorrido.
A equipe reforça que a Santa Casa de Itabuna preza pela segurança e bem-estar de seus pacientes e familiares. “A instituição conta com a colaboração de todos para combater essas tentativas de golpes e manter a confiança em seus serviços”.