Após atraso, prefeito define dia 10 para fechar folha dos servidores em Itabuna



Há cerca de cinco mil servidores municipais em Itabuna

O mês de janeiro foi marcado por um atraso no pagamento de servidores, com direito a protestos e indignações até na semana anterior ao Carnaval antecipado de Itabuna. Passado o momento de ânimos exaltados, uma data foi fixada, para valer daqui por diante.

Conforme portaria assinada quinta-feira (25) pelo prefeito Fernando Gomes, o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração deverá processar e fechar a Folha Mensal de Pagamento de Servidores Municipais até o dia 10 de cada mês.

A decisão, publicada no Diário Oficial do Município, passa a vigorar a partir de fevereiro. Segundo a assessoria da Prefeitura, o objetivo é “facilitar o cronograma de pagamento dos salários, uma vez que até o ano passado a folha era processada a partir do dia 20 de cada mês”.