Ao que tudo indica, os novos vereadores eleitos no pleito do último dia 02 de outubro, em Itabuna, querem dar uma guinada na Câmara a partir do próximo ano. Juntos, eles começaram a se articular e prometem fazer uma gestão pautada na transparência, sobretudo, aliada da sociedade.
Pelo menos é o que garantiram, num prévio diálogo com o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Jorge Braga, com quem fizeram contato para agendar uma reunião.
Ao Diário Bahia, Braga adiantou que o encontro com o grupo, formado por 14 edis, foi marcado para a próxima quinta-feira (13), às 19 horas, na sede da CDL.
“Vamos ouvir o que eles têm a dizer e quais são as propostas e tentar junto formalizar algum documento, para que tenhamos uma câmara atuante, que trabalhe pela sociedade”, disse Braga.
Mesa diretora
Na quinta-feira passada, alguns vereadores reeleitos e recém-eleitos se reuniram para fechar um acordo, que visa, principalmente, à formação da futura mesa diretora da Câmara. O grupo elaborou uma carta aberta com oito itens. Entre os compromissos, está o de fazer uma gestão transparente no Legislativo.