
Um tempero genuinamente brasileiro, com a alegria dos ritmos afro-baianos e pitadas da música contemporânea mundial, é o que o cantor e compositor Dão traz para Itabuna. Ele e a Caravana Black ganharão o palco do Palácio Hari-Sangitt (Rua N, nº 251, bairro Jaçanã) nesta quinta-feira (21), a partir das 20 horas. A entrada para apreciar o espetáculo é franca.
Para abertura do show, foi convidada a cantora ilheense Eloah Monteiro, idealizadora da “Criadouro Soluções Culturais”. Com trabalho autoral, ela é atuante na cena cultural da região, também, como atriz e produtora.

A produção em Itabuna está a cargo da atriz Eva Lima e o objetivo é mostrar o trabalho de Dão, que tanto valoriza os gêneros nacionais, com canções e interpretação singulares. Afinal, a música integra um patrimônio imensurável do país.
O artista passará, ainda, por Vitória da Conquista e Juazeiro, depois de ter apresentado o show “Nobre Balanço” em Porto Seguro, Santo Amaro e Salvador. Este conjunto de pura arte, composto por seis incursões, faz parte do projeto Circuito Bahia, com apoio da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado da Bahia.
Interesse mundial
Dão, com sua black music contemporânea, mistura ritmos brasileiros e africanos e, com isso, tem atraído o interesse de amantes da música no mundo todo. “Hoje considerado um pesquisador do balanço, é um artista literalmente comprometido com ritmos pulsantes, que se apropria de diversas referências para compor um universo musical próprio”.
Assista ao clipe https://youtu.be/GbK3Ve8zBEM , e para saber mais sobre o artista acesse o link http://plataformadelancamento.com.br/dao-2/.