O perito Adriano Oliveira, a pedido da 1ª Vara da Fazenda Pública, está em Itabuna para avaliar a estrutura do Shopping Popular que teve parte desabada no último dia 27. Na manhã de hoje, ele visitou os três andares do local, passando por todos os boxes, acompanhado do coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira.
O resultado da perícia, adiantou o coordenador, deverá sair daqui a 20 ou 30 dias. Só a partir daí a Justiça determinará se o município deve demolir ou não o que restou da obra.
Bandeira disse ao Diário Bahia que agora à tarde, às 16 horas, eles se reunirão com o juiz Ulisses Maynard Salgado, para definir os passos a serem dados preliminarmente. Já amanhã, ocorre a segunda parte da perícia, com análise das fotos que foram tiradas na visita de campo.
Mudanças continuam
Até ser tomada uma decisão sobre o quê fazer com o Shopping Popular, deverão continuar as alterações no trânsito do centro de Itabuna, informou Yuri Bandeira. Pela avenida Inácio Tosta Filho, onde fica a construção inacabada, podem passar apenas motos e automóveis pequenos.
Enquanto isso, caminhões e ônibus seguem trafegando pela avenida Amélia Amado. A rua Adolfo Maron, uma das transversais da avenida do Cinquentenário, continua fechada para qualquer tipo de veículo.