FP do Trem Bala, de Ilhéus, leva funk pelo Brasil


Salvador, Vilas e Feira de Santana recebem o DJ mais bombado do momento


FP arrasa nas carrapetas com tempero baiano

A ferveção do funk, fazendo a sensualidade pulsar em alta voltagem, tem no FP do Trem Bala uma marca “de responsa”. Ele vai fazer a galera mexer com gosto na festa de Iemanjá, dia 02 de fevereiro, em Salvador.

Mas vou te dar um “papo reto”, hein? As carrapetas desse funkeiro talvez começaram a tocar bem longe do Rio de Janeiro, o berço do funk. O garoto de 22 anos, registrado como Luiz Felipe Pereira, nasceu em Ilhéus – mundialmente famosa cidade do sul da Bahia.

FP Do Trem Bala, como é chamado,  adotou a Cidade Maravilhosa como casa dele, sem esquecer seus laços com o funk nos temperos baianos. Vindo para o Rio tentar a vida, se instalou com sua mãe e mais duas irmãs em uma casa de um quarto apenas.

Trabalhou de entregador de água e ajudante de material de construção no bairro do Rio das Pedras, em Jacarepaguá. Mas sua determinação não o deixou parar por aí, em seu tempo livre, que não era muito, passou a se dedicar a internet, estudar os segmentos e tendências do funk, as mudanças de aceleração do ritmo e pôs-se a interagir com amigos, fazendo novos, conhecendo as técnicas e “manhas” de vários DJs e produtores.

Em 2015 cria seu canal no Youtube e começa a comentar sobre o ritmo, suas novidades e por em seu canal os batidões que apostava como sucesso.

Ainda em 2015, depois de estar cada dia mais famoso no youtube, sua intimidade com o ritmo carioca lhe despertou para as pick up’s, se lançando como DJ, se transformando num dos mais importantes do cenário carioca, ultrapassando as fronteiras nacionais.

E não parou mais, FP se tornou referência com vários diferenciais, não representa diretrizes de bailes ou bandeiras, ele assumiu a importância do funk para os amantes do ritmo e o que ele trás de melhor para essa cultura, que não muito distante, ainda era um tabu, como foi o samba um dia.

São muitos os batidões consagrados na Cidade Maravilhosa, São Paulo e depois no Brasil. Com outro funkeiro, sensação atual, Roger, mais um hit, “Escondidinho”. Ai de volta a outro fenômeno, Keven O Chris, explodiu as redes e festas, bailes, pistas com “Vamos Pra Gaiola”, que com um mês está perto dos 10 milhões, fora os muitos milhões em outros canais de outros funkeiros e youtubers.

O sucesso para Luiz Felipe, este baiano cheio de sonhos e de muita pouca chance de virar fenômeno nacional, não existe sem suas raízes, seus princípios e sua humildade.

“Eu só penso em produzir, ajudar a melhorar a vida de quem eu gosto, de fazer música, me apresentar. O funk me levou a lugares que nunca pensei e como transformou a minha vida, transforma a de muitos. Se eu puder ser um caminho para outras pessoas, é isso que quero ser. Jamais perder minha identidade e esquecer quem sou eu e de onde eu vim”. Diz FP Do Trem Bala.

Com uma agenda que ultrapassa 50 apresentações mensais pelo país, seu canal já foi acessado quase 350 milhões de vezes. Mais de 2 mil inscritos e vídeos que passeiam entre 400 a mais de dois milhões e meio por semana, esse carioca de coração, mas baiano de alma, conseguiu o que nenhum outro nordestino ainda tinha conseguido, desbravar o funk, dentro do eixo Rio/São Paulo e agora, por todo o país.

O funk esta cada vez mais nacional, prova disso é o baiano, FP Do Trem Bala, que do Rio apareceu para o Brasil.

Agenda na Bahia

O DJ FP Do Trem Bala vai agitar, também, Vilas Do Atlântico e Feira de Santana. Em Salvador, ele se apresentará na Estação Hall no Baile De Favela; em Lauro de Freitas, o Vila 14 vai receber O Baile e em Feira De Santana, o Baile Da Gaiola. Todos os eventos, é bom lembrar, são marcas de sucesso do Rio de Janeiro.

Nos shows do sábado dia 02, FP levará todo o seu repertório, prometendo esquentar a noite com os seus maiores sucessos. Menores de idade não entram. As portas serão abertas em ambas as casas a partir das às 21 horas.