O governador Rui Costa voltará a Itabuna na próxima segunda-feira (09), para assinar a ordem de serviço para duplicação dos 26 quilômetros da rodovia que liga esta cidade a Ilhéus. O ato será às 9 horas, na avenida Juracy Magalhães, próximo ao antigo posto Cachoeira, com a presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella.
De acordo com Rui, a duplicação da rodovia “é a concretização de um sonho de muitas décadas de toda a comunidade regional, porque essa obra terá impactos positivos para o desenvolvimento de todo o Sul da Bahia”. Ele destaca, ainda, que outras obras já estão em andamento, como o Hospital Regional da Costa do Cacau e a Barragem do Rio Colônia, que serão inaugurados esse ano, e a nova ponte Ilhéus Pontal, que está com 25% dos trabalhos concluídos. O Governo do Estado também está viabilizando a retomada da construção do Centro de Convenções e do Teatro Municipal em Itabuna. “Estamos trabalhando e vamos trabalhar ainda mais pela região”, disse o governador.
Diante da novidade, o vice-prefeito Fernando Vita avaliou: “O governador Rui Costa é hoje um parceiro de Itabuna, independente de partido. Está demonstrando que é um grande amigo de Itabuna e de nossa comunidade”. O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento, também destacou a importância da parceria do governo do estado com a Prefeitura e aproveitou o momento para anunciar a instalação de um “Porto Seco”, em Itabuna.
“Esta é uma grande reivindicação dos empresários locais, que irá gerar empregos e renda ao nosso munícipio. Agora, falta somente a indicação do local pelo prefeito Fernando Gomes”, disse.