Hospital São Lucas fecha portas novamente


São Lucas, em Itabuna, e S. José, em Ilhéus, interromperam as atividades


Nove anos após a reabertura, o Hospital São Lucas fechou as portas mais uma vez em Itabuna. Ligada à Santa Casa de Misericórdia, a unidade tinha contrato com a Prefeitura até ontem (31), para atender exclusivamente pelo SUS.

Por causa da não renovação, serão mantidos apenas os pacientes ainda internados, até que finalizem o tratamento. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para quem precisar de internamento na unidade, procurar o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que já atende a mais de 120 municípios.

 

UPA segue em greve

A UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro Monte Cristo, inaugurada há dois meses e meio, chegou hoje ao quinto dia de greve. Apenas 30% dos 75 funcionários estão trabalhando.

Os servidores pararam, por causa do atraso nos salários de abril. Segundo a direção do Instituto Bom Jesus, gestor da UPA, os responsáveis estão viajando e não deram previsão de quitar o débito.

São José

Já em Ilhéus, o Hospital São José mantém apenas os atendimentos de urgência e emergência, devido a uma alegada superlotação.